Será que é preciso mudar de professor ou de atitude?

Esta é a primeira vez que posto no blog e estou meio preocupado sobre o que dizer, então decidi entrar em um assunto popular entre os estudantes, na verdade isto está acontecendo na faculdade onde estudo, é o fato de que alguns alunos, não estarem gostando do professo, isso porque a metodologia parece não agradar todo mundo.
Dizem que o professor não é focado no tema da aula ou não sabe segurar a atenção do aluno, acho que pode ter mais coisas ai, por exemplo: a falta de atenção, por alunos que só querem conversar e brincar na aula fazendo com que os outros acabem não entendendo o conteúdo e criando conceitos mal formados pelo professor que tenta aplicar inovações dentro da sala de aula, é fácil dizer que o professor não é bom ou que ele é doido, maluco, lele da cuca, mas quando se pergunta a respeito do comportamento do aluno, logo vem dizendo; que quando querem prestar atenção eles aprende, mais quando o prof. não é bom o suficiente eles acabam não aprendendo nada, na minha opinião esta certíssimo, observe o que eu acabei de escrever “logo vem dizendo que quando querem prestar atenção eles aprende”, como se a nossa vontade de aprender não os importasse, assim temos esses mesmos alunos os que querem tirar os professores, que querem trocar o professor por outro.
Olha que coisa estranha!!! Porque vamos trocar um professor se quando o outro assumir, também iram continuar as conversas paralelas, as brincadeiras e todo o resto, será que não vai ser assim, vão deixar os alunos que da um duro danado no dia a dia, como trabalho e outros afazeres durante o dia inteiro e que dão valor ao seu dinheiro suado; estudar, penso que quem vai para uma faculdade não quer perder tempo e nem dinheiro, mas que querem aprender, a ser alguém em que possa se orgulhar ter a certeza de que esta aproveitando o máximo do seu tempo para se preparar para o mercado de trabalho que esta, tão concorrido.



Hoje não vou terminar este assunto, mas deixarei para que quem quiser comentar, as portas abertas , espero que estejam gostando e também em ver seus comentário sobre o assunto.

UM GRANDE .... ABRAÇO PRA TODOS.... E ATÉ BREVE.

3 comentários:

Unknown disse...

Eduardo e isso mesmo tem que falar a verdade mesmo e aposto que se os ditos entre " " lerem vão saber que foi para eles mesmo e que eles quem sabe um dia se tocam e saem da 2º grau com aquele espirito de aluno que depende de tudo e depois que ganha continua reclamando pô niguem e mais criança e todos sabem o que querem.

Lyvia disse...

^^

Anônimo disse...

Escreva mais... mais e mais... visite blogs, comente e atraia seguidores e leitores fieis...
Como crítica só posso dizer que esse tema é sua cara... bem Gay.

Postar um comentário